quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Cresce número de acidentes com máquinas próximas da rede elétrica


Cresce número de acidentes com máquinas
 próximas da  rede elétrica

Somente em julho deste ano, foram registrados em Minas Gerais quatro acidentes com trabalhadores rurais envolvendo a rede elétrica, em decorrência de manobras inadequadas com o maquinário nas áreas próximas aos cabos de energia. Os dados são da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig.
Segundo a Empresa, os números assustam, uma vez que, em sete anos (de 2003 a 2010), foram registrados no Estado cinco acidentes com trabalhadores rurais envolvendo máquinas agrícolas.
Um dos fatores que têm contribuído para a ocorrência de acidentes é o fato de os agricultores se arriscarem ao tentar passar com máquinas de grande porte sob a rede elétrica. De acordo com o gerente de Segurança do Trabalho, Saúde e Bem-Estar da Cemig, João José Magalhães Soares, com a modernização do sistema de colheita, visando o aumento da produtividade, as máquinas estão ficando maiores.
O gerente alerta que “nesse novo cenário, ao manusear esses equipamentos deve-se redobrar a atenção para evitar os acidentes elétricos, que podem ser fatais”. E complementa: “seguir orientações simples que alertam para a segurança, previne acidentes e garante um bom desempenho da colheita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário